Que tal uma releitura de um modelo democrático no guarda-roupa feminino? Com Jéssica Matoso:

Café Com Ideias: O gostoso da moda é que ela muitas vezes nos remete aos tempos mais remotos, como a saia trapézio, também conhecida como saia A. Mas é preciso identificar aquele modelo que mais se adéqua ao nosso perfil. Vamos ver as dicas da Consultora de Imagens Jéssica Matoso e porque não, já escolher aquela que nos deixará no auge da elegância?

“Por Jéssica Matoso,

Oiii!

Hoje gostaria de dar uma dica para vocês sobre uma tendência que vem forte por aí. Para falar a verdade, não se trata de uma novidade propriamente dita, mas sim de releitura de um dos itens mais democráticos do guarda-roupa feminino, a saia trapézio ou saia A. O modelo foi inspirado nos vestidinhos icônicos usados por referências fashion da década de 60, como, por exemplo, Jane Birkin e a modelo Twiggy(na foto abaixo) e retorna com força total ao cenário.

 foto 1

Na realidade, ela já vem aparecendo entre as fashionistas desde que a potente Prada vestiu suas modelos no desfile da coleção de inverno 2015. Desde então, a silhueta A começou a ganhar espaço e muitas fãs. Não poderia haver reação diferente, já que o modelo favorece a quase todos os biotipos, idades e estilos. A saia trapézio, normalmente, é feita em tecido mais encorpado e estruturado. Além disso, é mais justa na cintura e desce abrindo levemente em um caimento reto até a barra, o que possibilita valorizar a cintura, disfarçar o culote, o quadril largo e eventuais imperfeições. Quando usada com a composição adequada vai bem do compromisso de trabalho a uma saída com as amigas.

foto 2

Se você é uma profissional da área financeira, da área da educação, exerce uma profissão relacionada ao governo, atua como advogada ou similar e quer se manter em dia com a moda, então deve optar pela silhueta A em um look mais sóbrio para ficar adequado ao seu ambiente de trabalho, preferencialmente em um comprimento não tão curto. Camisas ou blazers são as melhores escolhas para compor o look em questão. Nos pés, opte pelo bom e velho scarpin, ele deixará o look ainda mais elegante.

foto 3

Por outro lado, se é uma profissional da música, do marketing, da moda, da decoração, se pretende usar a saia em um ambiente mais descontraído ou se no seu dia a dia é mais que adequado um look despojado, será possível ousar nas cores, no comprimento, nos acessórios e até mesmo nos sapatos. E não para por aí, outra opção é usar a saia e a blusa fazendo um mix de texturas ou de estampas. E para aquelas com o corpitcho em dia, se quiserem, podem optar por um look onde a barriga fica um pouquinho a mostra, como o da blogueira Camila Coelho na foto abaixo, muito lindo por sinal. Enfim, fazer uma das coisas que mais gosto, usar e abusar da criatividade na hora de se vestir.

foto 4

Independente de qual seja a ocasião, se é para o trabalho, para uma festa ou apenas uma ida ao supermercado, tenham cuidado com o comprimento, pois este modelo de saia, para a maioria das pessoas, não é aconselhável que ultrapasse a altura do joelho. É importante ficar atenta também à largura, que não deve ser exagerada para que não achate a silhueta. A saia é sim democrática, mas não significa que é para todas. E lembre-se, não é porque é uma tendência, significa que você tenha que usá-la.  Antes de sair de casa, se olhe no espelho e veja se a roupa está combinando com você, com seu corpo, e, principalmente, com seu estilo. O importante é se sentir bem!

Abraços,

Jéssica Matoso.”

Se você gostou deste post, deixe seu comentário ou sugestões para novos temas.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Moda com as etiquetas , , , , , , , , , , , , , , , , . ligação permanente.

2 respostas a Que tal uma releitura de um modelo democrático no guarda-roupa feminino? Com Jéssica Matoso:

  1. Irlen Dias diz:

    Amei as dicas e adorei a matéria! Texto muito bem escrito é bem antenado com a moda. Parabéns!

  2. Lívia Diniz diz:

    Muito bom o texto, adorei!!!!
    Realmente as saias trapézio são ótimas alternativas para diversos tipos de ocasiões!!!

    Aguardo por mais textos da Jéssica!!! 🙂

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s