Marca pessoal sem valor, carreira estagnada? Dê um “Up” agora mesmo!

11907126_568461706637905_8041496036213320251_n

Café Com Ideias: Por mais dura que seja, esta é a realidade, inúmeros profissionais, independente da idade, sexo ou da fase em que se encontra na carreira, sentem-se perdidos quando o assunto é : Gerenciar a carreira e a “Marca”:

Na maioria das vezes estes profissionais apresentam características importantes, como competência, habilidade, conhecimento, informação, mas isso não é garantia de segurança quando o assunto é foco,objetivo e RESULTADO.

Muitos ainda se perdem no caminho, mesmo depois de uma longa jornada. Se negligenciam, escolhendo carreiras que satisfazem aos pais, carreiras que dão mais status ou que se encontram em ascensão. Esquecendo o que realmente amam fazer e fazem com prazer.

Existem ainda aqueles que nem bem conhecem a “Marca Pessoal” que possuem, assim como seus pontos fortes e as estratégias que podem utilizar. Vivem como Zeca Pagodinho: “Deixa a vida me levar, vida leva eu”. E com o passar dos anos, muitas vezes tardiamente, começam a observar o quanto deixaram de prestar atenção em si próprios. Isso pode custar muito caro no futuro- fato.

Não é difícil encontrar esses profissionais em todos os cantos por onde passamos, geralmente são pessoas que não estão satisfeitas com o que fazem e transmitem isso, ora dando um mal atendimento, ora perdidos sem saber o que realmente sabem fazer.

Não basta ter um excelente cargo, estar em uma grande empresa para dizer que se encaixa na estatísticas de pessoas bem sucedidas na carreira. A história vai muito além disso. É preciso antes de tudo, gostar do que faz, ter qualidade de vida, ter tempo para se cuidar e investir em mais e mais conhecimento. Costumo dizer que quem gosta do que faz, se preciso for, faz de graça.

Assim como as empresas entram numa briga feroz por espaço, os profissionais também deveriam fazê-lo, conhecendo a sua “Marca” e investindo sempre para que ela fique cada vez mais interessante, em evidência e claro, atraia cada vez mais propostas significantes.

Como dar um Up? Investindo em capacitação, mantendo o network ativo, se atualizando sempre e o mais importante: Detectar o nível de satisfação com o que e com quem você trabalha.

Uma excelente “Marca” além vender por si só, ainda passa confiança e credibilidade. Ninguém procura por um médico desconhecido na hora de cuidar da saúde. Um arquiteto anônimo na hora de construir a casa dos sonhos. Pense nisso e invista em sua “Marca”.

Abraços,

Claudia Menezes.

Se você gostou deste post, compartilhe, comente ou mesmo deixe uma sugestão de novos temas. Obrigada.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Café Com Idéias com as etiquetas , , , , , , , , , , , , , , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s