Café Com Ideias Em NY: Quando o assunto é beleza, uma boa marca faz a diferença! Com Suzana Marques.

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Café Com Ideias: Sabe aquela velha história de que santo de casa não faz milagres? Não é bem assim não, pelo menos é a informação que obteremos no post abaixo, da Suzana Marques que se encontra em NY e nos conta um pouquinho da realidade de lá. Muitas vezes, buscamos aquilo que não temos e valorizamos aquilo que não está ao nosso alcance, melhor dizendo: ” a grama do vizinho nem sempre é mais verdinha que a nossa.” Vamos conferir o que a Suzana Marques nos conta sobre os cuidados com a beleza em NY:

Por Suzana Marques,

“Oi Gente,

Esta semana vou falar sobre o segmento da área de beleza no Brasil, que é um sucesso. Vocês devem estar se perguntando, porque, estando em Nova York diante de tantas atrações, estou falando de um segmento no Brasil, não é mesmo? É simples, em todos os salões que entrei aqui, a pergunta é sempre a mesma, “Quem cortou o seu cabelo?”, e comentam, “Que cabelo bem tratado!”, “Que corte bonito!”, e é incrível o que vou dizer, mas podem acreditar, esse segmento aqui é carente de bons profissionais.

Sei que quando se fala de Nova York, a imagem que se tem é a de que tudo é lindo, glamouroso, perfeito, que tem as melhores marcas, os melhores produtos, gente chique, coisa e tal. Desculpa gente! Mas, o que mais  eu quero é justamente quebrar o mito de que tudo que é “americanizado”, é melhor e perfeito; estou fazendo isso porque vivendo a realidade daqui, descobri que isso não é verdade, principalmente em se tratando de prestação de serviço. Como Assessora de Imprensa da Professional Fair, feira de beleza de BH, durante três anos consecutivos, tive o privilégio de conhecer e conviver vários profissionais da área  de beleza, e por isso, posso dizer com convicção que temos grandes profissionais como por exemplo Rosangela Rocha (Maison Rocha), Luiz Martins (LM), Bia, Marcus Martinelli, Charbel, Gil Marciano, Marco Antônio de Biaggi, Rodrigo Cintra dentre tantos outros.

É claro que não estou generalizando, e também não quero ser mal interpretada, mas como atuei também como consultora de marketing  com grandes marcas nesta área em BH e, tive a oportunidade de conhecer profissionais e marcas consagradas mundialmente, quando cheguei aqui comecei a trilhar um caminho em busca de informações, conhecimentos e de bons serviços, uma pesquisa de mercado na verdade, incluindo inclusive cursos na área de beleza e,  sinceramente, dificilmente se encontra salões usando marcas consagradas, exceto Moroccanoil, que está sempre presente em todos os salões classes A , B, e C.

Marcas como Wella, Loreal , Schwarzkopf entre outras, encontrei  em pouquíssimos salões classe A.  A maioria dos salões aqui usam com frequência, produtos que se compra em supermercados e produtos de qualidade bem inferior, o que explica porque grande parte da população feminina tem  os cabelos  tão danificados.  A marca Moroccanoil é vendida aqui em várias lojas e é bem barata por sinal. Já as marcas consagradas, não se encontram com tanta facilidade, um exemplo é a Kerastase, que é muito difícil de ser encontrada por aqui.

No meu dia-a-dia por aqui, o que mais me tem chamado atenção é o quanto as pessoas tem cabelos danificados e sei que um fator que deve ser levado em conta é a água, que tem muita química em função do tratamento de purificação. Sendo bastante observadora por onde quer que tenho andado, inclusive na minha rotina diária no curso de inglês, se encontrei 10 cabelos bem tratados, foi muito. Cada professora que entrava na sala, além das minhas colegas de classe, eu olhava e ficava pensando se estas pessoas não tinham a percepção de que precisavam de um bom tratamento capilar, porque jamais vi cabelos tão manchados, quebrados e sem vida, partindo daí, a vontade de aprofundar e pesquisar mais sobre marcas, produtos e profissionais.

Bom, o que relato aqui é apenas parte de uma pesquisa que estou realizando, e que pretendo compartilhar com vocês nos próximos posts, como por exemplo, as marcar boas que se destacam por aqui. Quanto a quebrar o mito, é porque precisamos valorizar mais o que temos ai em Bh, principalmente em se tratando de profissionais da área da beleza.

Até o nosso próximo post!

Abraços,

Suzana Marques.”

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