Como usamos a mente para enganar o corpo! Veja truques.

Café Com Ideias: Mente e corpo andam juntos, em todos os sentidos. Agora que podemos aliviar a dor de uma com a expertise da outra, isso é novidade. Isso mesmo, podemos enganar o corpo com o uso da mente. Confira:

Café Com Ideias

images (2)

Café Com Ideias:Sempre acreditei que podemos aliviar a dor, ou mesmo o medo,  quando colocamos o foco em outro momento; mas existem truques específicos para determinadas situações que eu não conhecia. Como sou curiosa e adoro estudar tudo o que está relacionado ao cérebro e ao corpo humano também, encontrei uma matéria interessante na revista Galileu de 2007(coleciono) e resolvi dividir com vocês. São truques para enganar o corpo e o cérebro, melhor dizendo, são estratégias fisiológicas capazes de driblar as situações desagradáveis nas quais o nosso organismo nos coloca, como por exemplo, o coração acelerado no primeiro encontro e aquela dor desagradável de lado quando corremos e que tenta atrapalhar a corrida. Bom então vamos as dicas:

  1. Quando a garganta arranhar, coce a orelha– Uma vez que os nervos da orelha são estimulados, cria-se um reflexo na garganta que ocasiona um espasmo muscular. Esse espasmo é responsável…

View original post mais 564 palavras

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s