Use seu cérebro a seu favor, ou o contrário acontecerá. Exercícios PNL.

images

Café Com Ideias: Tanto para o aprimoramento pessoal como profissional precisamos utilizar alguns mecanismos, ou seja, ferramentas capazes de proporcionar  novas alternativas para agir e comportar diante da vida. Assim, conseguimos nos tornar mais ágeis e flexíveis, melhorando ainda nosso bem estar físico e mental.

Como já foi exposto, a PNL(Programação Neurolinguística)  atua diretamente no nosso funcionamento enquanto ser humano, então, podemos nos considerar uma máquina humana sofisticada. Vamos fazer uma experiência?

-Esteja aonde estiver, desligue-se de tudo por uns instantes;

-Sinta seus braços, pernas, respiração;

-tente ouvir o seu coração batendo;

-quantas vezes você pisca os olhos?

-observe o aspecto da palma de suas mãos, a tonalidade está normal?

Agora veja uma coisa, percebe que pode sentir a você mesmo(a)? Então responda a estas perguntas: “Você é ou não é uma máquina em constante funcionamento?”, “Se der algum defeito nesta máquina, por menor que seja, o que acontecerá?”

Imagine se tivesse que vigiar esta máquina 24 horas de maneira consciente, ficaria no mínimo pirado não é verdade? Então quem é que faz esse controle? Acredite se quiser, mas é o seu grandioso CÉREBRO pelo Sistema Nervoso Central.

Vamos utilizar este diamante à nosso favor? Deixando que à partir de agora ele faça tudo por nós? Para isso será necessário apenas duas palavrinhas mágicas: “Eu acredito!”.

Assim como uma ferramenta pode criar uma obra de arte, também pode criar uma figura desastrosa concorda? Sendo assim, você pode utilizar a PNL tanto para construir como para destruir, em ambas terá sucesso, depende de VOCÊ! Quanto mais consciência, valor, crença e respeito tiver, melhor serão seus resultados. É preciso alinhar suas aspirações, desejos com suas ações, construções. Coerência é a palavra CHAVE, faça aquilo que realmente FALA.

Nosso próximo estudo será sobre os Pressupostos da PNL, onde estudaremos os princípios centrais, nossas crenças fundamentais, leis e verdades universais. Faremos também alguns exercícios no próximo módulo. Aguardo vocês, até lá!

Abraços,

Claudia Menezes

Livros pesquisa: Introdução à PNL(Joseph O’Connor , Seymour-Summus)

Pensamento e Mudança(Nelson Pritzer)

Usando sua Mente(Richard Bandler-Summus)

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Café Com Idéias com as etiquetas , , , , , , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s