Quando existe essência, a pessoa mais feia, se torna a mais bonita! Dicas.

images

Café Com Ideias: É do conhecimento de todas nós mulheres, que vivemos buscando algo relacionado a beleza e ao encantamento. Uma prova real disso, é que vivemos buscando revistas femininas(boa forma), looks diferenciados, designer de modas, massagens modelaroras, redutoras, malhação, etc e etc. Dessa forma, procuramos estar dentro de um padrão de beleza pré-estabelecido pela sociedade, colocando muitas vezes em risco a própria saúde, com dietas extremas e ou cirurgias arriscadas (existem exceções, óbvio).

Mesmo com todo este aparato em busca da “beleza feminina”, ainda assim, muitas mulheres se encontram insatisfeitas e com a autoestima lá em baixo. Isso porque, no íntimo, algo não está correspondendo à sua expectativa, uma vez que a transfomação passou a ter um envoltório apenas externo, se esquecendo do principal: a essência de ser mulher!

Existe beleza que o tempo é incapaz de roubar, de comprar ou mesmo de destruir. Esta beleza está muito além do investimento no aspecto físico, está intimamente ligada ao “eu” de cada um. 

É preciso ter alma, alegria, sensualidade e simpatia. É preciso saber conquistar tudo neste mundo, mas de maneira singela. Assumindo verdadeiramente o papel da mulher, com toda a ternura pela vida e principalmente, pelas pessoas. Ser independente não significa se tornar masculinizada; ser profissional, não significa ser tornar uma máquina; ser mulher(companheira), não significa ser submissa e se colocar à mercê de alguém.

Muitas vezes, nos deparamos com situações em que algumas mulheres que não se encontram dentro de um “padrão de beleza estipulado pela sociedade”, são muito valorizadas e felizes. O que explica isso? Autoestima alta, segurança, confiança e a crença de ser uma mulher em sua mais plena essência. Isso sim é importante e atraente em uma mulher. Não basta ter um envoltório e sim um conteúdo.

Coisas básicas disponíveis a todas as mulheres, mas que muitas não sabem utilizar: sorriso, educação, simpatia, cortezia, sensualidade, alegria, amor, sensibilidade, entre outras. Percebemos que todas elas estão intimamente ligadas e não podem ser moldadas, ou seja, estão internalizadas.

Claro, andar sempre limpa, cheirosa, maquiada e enfeitada, ajuda e muito, mas a beleza vai muito, mas muito além disso. 

O que toda mulher precisa saber:

  • Sorria mais e de preferência sempre que possível;
  • Fale pausadamente- A sensualidade muitas vezes está na forma de falar;
  • Evite piadas de baixo calão e mesmo palavrões;
  • Tenha postura ao andar(imagine-se carregando uma lata d’agua na cabeça, as lavadeiras eram elegantézimas..); quando estiver andando, busque olhares das pessoas;
  • Tenha postura ao sentar- independente do estilo de roupa que estiver usando, sente-se como uma laide;
  • Evite ser mandona e autoritária- faça o papel de mulher;
  • Evite ser dependente e evite ser independente ao extremo;
  • Tenha conteúdo- aprenda sobre tudo e sobre todos;
  • Elogie outras mulheres, evitando comparação e crítica ao extremo;
  • Respeite os ausentes;
  • Evite moda em excesso- moda é para se tornar igual as outras pessoas, que tal se diferenciar?
  • Fale o que as pessoas querem ouvir;
  • Imagine uma música dentro de você, todos os dias;
  • Se ame muito e não crie expectativas em outras pessoas;
  • Evite ser vulgar e se expôr demais(principalmente em redes sociais);
  • Seja você em plenitude.

De todas as dicas, acredito ser a mais imprescindível “tenha conteúdo” e “ame-se muito”. Digo sempre uma frase em minhas aulas e palestras: “O sol nasce para todos, porém poucos saem lá fora para vê-lo.” Boa sorte e até breve!

Abraços,

Claudia Menezes.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Café Com Idéias com as etiquetas , , , , , , , , , , , , , , . ligação permanente.

2 respostas a Quando existe essência, a pessoa mais feia, se torna a mais bonita! Dicas.

  1. Ana Soarez diz:

    super mega atual esse assunto. Hoje, valoriza-se tanto o externo, palpável que o que não se pode tocar, ficou apagado da mente das pessoas. A essência, os valore, o carinho, a boa educação, o amor a si mesmo, são coisas para se sentir, perceber, oferecer de bom grado a nós mesmos e aos demais. A felicidade é algo simples, e nunca esteve escondida, por isso não pode ser achada. A felicidade é personalizada, feita sob medida por DEUS, para cada um de nós, e como bom PAI, deixou super fácil o acesso a ela: dentro de cada um. Pena, lamento mesmo que muitas pessoas percorrem tantos caminhos distantes, a procura do que não pode ser achado, afinal só se encontra algo que foi escondido…
    becitos
    Ana Soarez

  2. Disse tudo Ana…grande abraço e obrigada!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s