Onde estiver seu coração, é onde estará o seu tesouro!

Imagem

O Alquimista e um jovem rapaz cavalgavam pelas areias deserto em silêncio, uma vez que se aproximavam da zona de combates mais violentos. E aquele rapaz, sempre procurava escutar seu coração. Porém seu coração era muito difícil. O rapaz, costumava partir sempre, mas passou a querer apenas chegar. Seu coração muitas vezes ficava contando as horas de saudades que vivera. Até mesmo um simples pôr do sol, o fazia chorar. Quando falava para o rapaz sobre o tesouro, seu coração batia mais rápido. Nunca estava em silêncio, mesmo quando o Alquimista ficava em profundo silêncio. 

“_Por que temos que escutar o coração? _ perguntou o rapaz quando acamparam aquele dia.

_Porque, onde ele estiver, é onde estará o seu tesouro.

_Meu coração é agitado – disse o rapaz.

_Tem sonhos, se emociona, e está apaixonado por uma mulher do deserto. Ele me pede coisas e não me deixa muitas noites, quando penso nela. 

_É bom, seu coração está vivo.  Continue a ouvir o que ele tem para dizer.

Nos três dias seguintes os dois passaram por alguns guerreiros, e viram outros guerreiros no horizonte. O coração do rapaz começou a falar sobre o medo. Contava para o rapaz histórias que tinha ouvido da Alma do Mundo, histórias de homens que foram em busca de seus tesouros e jamais o encontraram. Às vezes assustava o rapaz com o pensamento de que poderia não conseguir o tesouro, ou poderia morrer no deserto. Outras vezes dizia para o rapaz que já estava satisfeito, que já havia encontrado um amor e muitas moedas de ouro. 

_Meu coração é traiçoeiro – disse o rapaz ao Alquimista, quando eles pararam para descansar um pouco os cavalos. _Não quer que eu continue.

_Isto é bom – respondeu o Alquimista. 

_prova que seu coração está vivo. É natural ter medo de trocar por um sonho tudo aquilo que já se conseguiu.

_Então, para que devo escutar meu coração?

_Porque você jamais vai conseguir mantê-lo calado. E mesmo que finja não escutar o que ele diz, ele estará dentro do seu peito, repetindo sempre o que pensa sobre a vida e o mundo. 

_Mesmo que ele seja traiçoeiro?

_A traição é o golpe que você não espera. Se você conhecer bem seu coração, ele jamais conseguirá isto. Porque você conhecerá seus sonhos e desejos, e saberá lidar com eles. 

“Ninguém consegue fugir do seu coração. Por isso é melhor escutar o que ele fala. Para que jamais venha um golpe que você não espera”.”

Fonte: O Alquimista (Paulo Coelho).

 

 

 

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Sem categoria com as etiquetas , , , , , , , , , , , . ligação permanente.

2 respostas a Onde estiver seu coração, é onde estará o seu tesouro!

  1. malucomg diz:

    Cláudia, parabéns pelo artigo – simples, direto, em forma de história – ficou interessante, passou uma mensagem legal – parabéns – Mauro Condé -http://malucomg.wordpress.com/

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s