Café Com Ideias: Afinal, quem sou eu? Faça os testes de personalidade e perfil. Com Fernando Guerra.

Imagem

No Café Com Ideias de hoje, saberemos a importância do auto-conhecimento, tanto para a vida pessoal, como para a vida profissional, além de testes interessantes como ferramenta de apoio.Nosso convidado é o Fernando Guerra: Mestre em Administração Profissional pela Faculdade de Estudos Administrativos de Minas Gerais (FEAD), Especialista em Gestão Estratégica da Informação pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), MBA em Gestão de Projetos e Graduado em Administração de Sistema de Informação pelo Centro Universitário UNA.

 

Por Fernando Guerra:

“Seguem minhas considerações sobre o tema “conhecer a si mesmo”.
Estamos em um mundo globalizado onde se diferenciar no mercado se torna essencial, porém, para que isso ocorra muitas vezes faz a necessidade primeiramente de se autoconhecer.
Mas, agir e escutar as suas conversas internas para compreender-se melhor não é uma tarefa fácil, muitas vezes faz a necessidade de sessões de coaching para auxilia-lo. O coaching não se trata de uma terapia, mas de um processo de desenvolvimento pessoal e/ou profissional por meio de um alguém gabaritado (coach) para auxiliar ao coachee (cliente) a se autoconhecer auxiliando-o a definir e atingir transformações positivas em sua vida.
A maioria das pessoas se conhece muito mal, não sabe o que as motiva, nem sua verdadeira essência e acaba por isso não saber sozinho definir e compreender o que quer, quem é, o que vai fazer da vida pessoal ou profissional, mas isso ocorre muitas vezes pela razão de se ter a mente agitada e talvez por este motivo faz a necessidade de ter um auxilio profissional para organizar e estruturar as ideias.
Parece algo simples se diferenciar no mercado, mas Sun Tzu em seu livro a arte da guerra já dizia, que para se vencer uma guerra faz necessário algumas análises como: “se você conhece o inimigo e conhece a si mesmo, não precisa temer o resultado de cem batalhas. Se você se conhece, mas não conhece o inimigo, para cada vitória ganha sofrerá também uma derrota. Se você não conhece nem o inimigo nem a si mesmo, perderá todas as batalhas”.
Por estas razões faz a necessidade de se autoconhecer, para se destacar neste mercado globalizado e concorrido. Para iniciar sua jornada neste caminho seguem abaixo alguns testes que irão auxilia-lo a se autoconhecer.

Teste de Personalidade:

http://inspiira.org/

Teste Profissional:

https://www.facebook.com/GuiaDoEstudante/app_207550376038890

Perfil Comportamental e Cerebral:

https://apps.facebook.com/teste_ibc_coaching/?utm_source=institucional&utm_medium=banner&utm_campaign=aplicativo

Abraços e boa jornada!”

Fernando C. G. D. Guerra 

(Contato: war_tj@yahoo.com)

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Café Com Idéias com as etiquetas , , , , , , , , , , , , , , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s