Linda história de fracasso e superação. Inspiração pura!

Imagem

Li esta matéria em um jornal evangélico, apesar de não ser, mas respeitar e admirar, aliás, quantas matérias interessantes esses jornais divulgam, além de atualidades e conhecimentos. Resolvi contar esta história de sucesso para vocês:

Exemplo de superação é do empresário Milton Hershey, que após passar por várias dificuldades, não se deixou abater, servindo hoje de inspiração para muita gente.

Para Milton a qualidade de vida, satisfação e motivação dos seus funcionários, sempre foi mais importante que o lucro. Nascido em 1.857, na Pensilvânia, filho de um pai sonhador, mas que não persistia em realizar seus sonhos, Milton, pelo contrário, sonhava e buscava a qualquer preço concretizá-los; sempre que dissabores lhe aconteciam, dava a volta por cima, saia da zona de conforto e colocava em ação novos projetos. Mediante a um processo constante de mudanças(viagens), por ter seus empreendimentos falidos, Milton teve seus estudos interrompidos, mas encontrou apoio de sua dedicada e presente mãe. Mesmo não possuindo o ensino fundamental, aprendeu uma grande lição com ela: “acreditar em seus sonhos”. E assim o fez: de uma fábrica de Caramelos(que não foi bem sucedida) a uma fábrica de chocolates: Hershey’s. Milton teve uma inspiração para fabricar chocolate ao leite, porém havia um grande problema, ninguém sabia fazê-lo, pois naquela época era um produto caro, feito apenas na Suíça. Como sua fórmula era mantida em segredo, inviabilizava o negócio, mas Milton não se abateu e mediante a várias tentativas e erros, conseguiu o sucesso tão almejado. Com o passar do tempo, se casou com Catherine(Kitty), grande companheira e de grande coração. Não tiveram filhos, mas sua esposa teve a grandiosa ideia de fundar uma escola para órfãos, proporcionando assim um futuro promissor  á aqueles menos favorecidos. Milton, que já havia passado por situação parecida, apoiou sua esposa e dividiu com ela aquele sonho. Muito diferente dos empresários da época, Milton entendeu que a qualidade de vida fazia com que os funcionários trabalhassem melhor, tivessem mais motivação. Construiu para eles uma cidade maravilhosa, com bancos, lojas e até zoológico.

Os anos se passaram e sua esposa veio a falecer, fazendo com que Hershey doasse sua fortuna a projetos filantrópicos, que juntos criaram e assim, poderia continuar seu sonho e manter viva a sua lembrança. Veio logo após uma crise mundial, conhecida como Grande Depressão e Hershey não só prosperou novamente, como evitou a demissão de seus funcionários, contratando ainda novos colaboradores.

Milton Hershey o maior fabricante de chocolates do mundo, foi também reconhecido pelos seus funcionários e admiradores, como um homem de grande coração, colocando acima de tudo o bem estar e a valorização de seu maior patrimônio: Pessoas!

Hoje a Hershey Towm continua a receber pessoas e seu fundador é considerado um gênio, que cultivou honestidade, prestígio e um profundo amor pela humanidade.

Existe ainda um fato curioso: conta-se que durante suas viagens pela Europa, Hershey chegou a comprar uma passagem para uma viagem inaugural em um importante navio, mas teve de cancelar, devido ao grave estado de saúde de sua esposa. Este navio nada mais, nada menos era que o “Titanic” que sofreu uma das maiores tragédias da história! Enfim, a lição que podemos tirar dessa história é que sorte, amor e solidariedade andam juntos! Claudia Menezes.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Sem categoria com as etiquetas , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . ligação permanente.

Uma resposta a Linda história de fracasso e superação. Inspiração pura!

  1. Reblogged this on Café Com Ideias and commented:

    Café Com Ideias: Em tempos de crise, nada melhor que um bom exemplo de superação e determinação para vencer:

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s