Saia de férias, mas não saia da linha. Excelentes dicas:

Imagem

Conseguir manter a forma, para muitas pessoas se torna um drama; principalmente quando o assunto é “tirar férias”. Isto porque, durante um longo período é natural investir em alimentação saudável, beber muita água, praticar atividade física, vigiar quando o assunto é “delícias” e etc. Quando chega o período de férias, naturalmente as pessoas se esquecem deste compromisso e caem na farra. Geralmente comem como se o mundo fosse acabar no dia seguinte, relaxam quando o assunto é atividade física, trocam “água” por sucos, picolés, cervejas. E claro, por onde passam, querem provar as delicias oferecidas pela região e seus anfitriões. Há algo de errado nisso? Claro que sim! O organismo que está habituado a uma alimentação saudável, atividades e hidratação e de repente, vem um turbilhão de coisas diferentes, além da mudança do clima, horário de sono e etc. Haja organismo que resista! O resultado de toda esta mudança é o efeito sanfona. Veja algumas dicas para deliciar as férias com moderação :

  1. Como tudo na vida deve ser planejado, sua viagem também deve ter uma consulta prévia: clima, comidas típicas, espaços, costumes;
  2. Se fizer uso de alguns suplementos, sheiks,fibras, faça uma reserva, para que durante a viagem não falte;
  3. Se tiver o costume de comer algumas frutas que não existam na região de destino, leve-as, tomando cuidado com o armazenamento,por serem perecíveis;
  4. Faça um kit alimentação e agregados, separando uma caixa bonita e prática para transportá-los. Evite tirar aquela “sacolinha” de supermercado ou aquele “papel de enrolar pão” da bolsa e coisa parecida;
  5. Não precisa que todos saibam que está se alimentando de maneira diferenciada. Descobrirão por si só. Evite dizer que está de dieta sempre que oferecerem algo, fale que está satisfeito(a), que depois irá provar, algo parecido. Mas evite: “Não obrigada(o), estou fazendo dieta, não está vendo não?” Céus!
  6. Evite estas perguntas: “Tem açúcar?” “tem quantas calorias?”. Certa vez, ao servir umas azeitonas para uns parentes que estavam de férias em minha casa ouvi de  uma delas: “Vocês sabiam que uma azeitona equivale a um pãozinho? Ou seja, nós vamos comer uns vinte pães agora!” Ave maria!
  7. Se tem o hábito de beber muito líquido(parabéns), leve garrafinhas de água para a viagem e não se desgrude dela.
  8. Não posso deixar o protetor solar de fora, lambuze-se;
  9. Veja o local em que vai se hospedar, se é um lugar seguro para uma caminhada sozinha(o), assim não dependerá de ninguém, ou se tem uma academia próximo(hoje é comum pagar por hora), escadas também ajudam e muito;
  10. Se for tomar aquela cervejinha, cuidado com o que irá acompanhá-la, não precisa evitar, apenas vigiar, mas caso não resista: cobre um esforço maior na atividade no dia seguinte;
  11. Se puder faxinar o local, não pense duas vezes. Esqueça: ” Estou de férias e aqui sou madame, ou, um rei. Pegue a primeira vassoura que surgir e vá a luta! Queimamos muitas calorias com serviços caseiros. Mas não faça como uma conhecida da minha família, que pegou uma vassoura na praia e varreu um quarteirão inteiro. Todos, claro, acharam que estava à trabalho e não de férias.
  12. Limpe o carro. Não tem coisa pior que aquele carro sujo de comida e etc.
  13. Evite jantar a noite, dê preferência a lanches mais leves. Certa vez li um quadro e achei muito interessante, dizia assim: “Tome café da manhã como um rei, almoce como um príncipe e jante como um mendigo”.
  14. Cuidado ao misturar bebidas alcoólicas com comprimidos, como fibras, ômega 3, além de prender o intestino, corta pela metade o efeito. Deixe para tomá-los em um horário que não vai beber. Mas “NUNCA” deixe de tomá-los.
  15. Se tiver algum esporte divertido, não perca tempo, como jogar bola, jogar peteca, remar, surfar, pescar e etc. Se não tiver nada, brinque de amarelinha, rouba bandeira, pique esconde, mas movimente-se; quero dizer, evite a vida sedentária no wadsap.
  16. Não se culpe por nada. O que destrói as pessoas, é a terrível “CULPA”. Mais ou menos assim: ” Ai meu Deus, eu comi isso, não deveria” “Nossa, bebi, estou frita(o)”. O pensamento negativo tem um poder enorme, fazendo com que as pessoas atraiam o que não querem. Quer um exemplo? Não imagine um elefante enorme na sua frente, ele á chumbo e usa uma gravata cor de rosa. Conseguiu?
  17. Não culpe nada nem ninguém: “Você me fez comer e eu não queria”, ” Se não fosse fulano eu não teria comido aquilo”,”Não caminhei por falta de companhia”.
  18. A última e mais importante dica é: Seja feliz acima de tudo e lembre-se que você é a pessoa mais importante do mundo e seu corpo um dia irá retribuir tudo o que você fez ou deixou de fazer por ele. Boas férias! Claudia Menezes.
Anúncios
Esta entrada foi publicada em Carreira com as etiquetas , , , , , , , , , , , , , , , , , , . ligação permanente.

2 respostas a Saia de férias, mas não saia da linha. Excelentes dicas:

  1. malucomg diz:

    Boa dica – sair de férias para cuidar melhor da gente – e não sair de férias “da gente” também kkk
    http://malucomg.wordpress.com/

  2. Reblogged this on Café Com Ideias and commented:

    Café Com Ideias: Todas as vezes que saímos de férias, costumamos nos esquecer do quanto sofremos no dia a dia para manter a boa forma não é verdade? Sofremos na academia, fechamos a boca, tomamos água como se fosse acabar e etc. Mas quando saímos de férias, costumamos sair também de órbita, e tudo é lindo e permitido. Porém, nos esquecemos de que a nossa velha amiga “balança”, não tirou férias e estará nos aguardando ansiosamente, como aquela irmã mais velha, prestes a puxar a nossa orelha, então para não ouvir e evitar o desapontamento, é melhor tomar certos cuidados, veja:

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s