Mente preguiçosa, vida estacionada. Comece agora!

Imagem

Todos os homens creem  sonham, desejam, planejam e trabalham para se tornarem plenos e realizados um dia, mas quem realmente alcança seus objetivos?
Tem uma frase interessante que diz: ” O sol nasce para todos”, realmente nasce, mas nem todos conquistam um lugar ao sol. É preciso muita determinação, vontade e principalmente foco, para alcançar objetivos e metas.
Somos adaptáveis, ou seja, nos acostumamos em qualquer ambiente, por incrível que pareça. Vamos ver um exemplo? Como as pessoas acabam se adaptando por exemplo em uma vida dentro de uma penitenciária? Com condições precárias, subumanas  sem a mínima qualidade de vida? Quando a vimos pela televisão ou outra mídia qualquer, ela está sorrindo, conversando com os colegas, muitas vezes até com um aspecto físico melhor do que aquele com o qual entrou? Simplesmente pelo fato do cérebro ter tido uma aceitação e ter se adaptado . A rotina faz com que a pessoa se adapte.

Tem uma cena no filme “Sonho de Liberdade” excelente por sinal, que retrata claramente isto: um senhor que viveu anos e anos em uma penitenciária e cuidava da biblioteca, ao receber a liberdade, ficou desorientado e dias depois, se enforcou em um quarto de hotel, uma vez que sua mente havia se adaptado aquela vida. Pode surgir a pergunta: poderia ser diferente? Claro que sim, se ele tivesse feito um plano para quando deixasse a prisão, por que não?
Por isso não podemos deixar que a nossa mente se torne preguiçosa, sempre devemos ter um esforço a mais, uma atividade a mais, algo que nos diferencie. Falo sempre em minhas aulas e minhas palestras que existem sempre aquelas pessoas que estão entre os 5%, em salas de aula, empresas, no mundo artísticos, na sociedade, enfim,nas prisões ou por toda parte. Estas pessoas se diferenciam por não deixarem que suas mentes se tornem preguiçosas, leem mais que as outras, buscam por informações, novidades, se atualizam sempre, buscam amizades promissoras, pessoas que as influenciam, inspiram-se nos melhores e etc. Enquanto outras vivem como a música do Zeca Pagodinho” Deixa a vida me levar, vida leva eu”, melhor dizendo: vivem no vale da mediocridade!
Então fica a pergunta que não quer calar: Como pode esta pessoa, ter um resultado diferente, se sempre faz a mesma coisa? Mude suas atitudes e seus resultados automaticamente serão diferentes. Comece agora! Claudia Menezes.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Café Com Idéias, Carreira com as etiquetas , , , , , , , , . ligação permanente.

2 respostas a Mente preguiçosa, vida estacionada. Comece agora!

  1. Esse artigo leva-nos á uma reflexão, o que queremos para nós? É até mesmo uma questão que ja trabalhamos em sala de aula, onde quero estar daqui a 5 anos? 10 Anos? A citação do trecho desse filme também é importante, pois mostra como o ser humano se acomoda fácil com qualquer coisa, deixando claro que não são todos. A vida passa muito rápido se não buscarmos algo que nos orgulhará um dia, então sempre importante irmos atrás daquilo que sonhamos e almejamos, assim contruindo passo a passo o que um dia foi planejado. Lutar pelas coisas é sim dificil, mas não impossivel quando se tem força de vontade. E as vezes para isso temos de abrir mão de algumas coisas, que mais tarde serão recompensadas de um modo ou de outro. nunca deixe de lutar por aquilo que sempre sonhou um dia para você.

  2. Verdade Nelson, devemos sempre colocar em prática aquilo que planejamos, adorei seu comentário e agradeço. Muito pertinente! Abraços,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s